Atualização de TMFs da BRAVO

Amigas e amigos da AVOB,
Hoje atingimos uma incrível marca, cinquenta veleiros medidos na BRAVO, de trinta projetos distintos.
Um flotilha diversificada, com barcos de diferentes gerações e concepções, o que torna a vela de “oceano” do Paranoá única.
Com base nessas características, a AVOB e a AFB trabalharam por vinte anos buscando a atender o desafio de desenvolver uma regra que atenda a nossa necessidade e seja acessível tecnicamente e financeiramente.
Hoje, com a unificação das associações, a AVOB é a responsável por unir todo o conhecimento adquirido ao longo de duas décadas em uma regra única, simples e acessível.
Desde sempre, sabíamos e sempre deixamos isso claro, que enfrentaríamos muitas dificuldades, incluindo a necessidade de revisões na regra, para corrigir inconsistências que só seriam detectados quando em uso e analisado por pessoas externas ao desenvolvimento da regra.
Somos extremamente gratos as observações, sugestões, críticas e até broncas. Com a observação de vocês, estamos trabalhando fortemente para termos uma BRAVO cada vez melhor.
A planilha de ratings da BRAVO divulgada hoje possui uma série de revisões das dimensões medidas, que foram digitadas de forma errada. Erro de digitação meu, e somente meu.
Agradeço fortemente o Caetano, por me alertar sobre isso. Sem o olho clínico dele, tais erros demorariam mais tempo para serem corrigidos.
Agora, com a base de dados de medição revisada, uma flotilha medida considerável, temos condições de analisar os resultados de regatas de 2018 e de anos anteriores para fazermos a devida revisão da regra.
A revisão será apresentada nas próximas semanas, onde apenas a modelagem matemática será ajustada pontualmente, e não os parâmetros de medição.
As novidades não param por aí.
Diante do trabalho e momento único que estamos vivendo, amigos se ofereceram a colaborar com a AVOB, e agregando conhecimento e esforço para a nova realidade da vela candanga.
Os novos colaboradores da AVOB são Roberto Marques – Diretor Esportivo, Rafael Dias – Coordenador de TI e Afonso Montezuma – Coordenador dos Medidores.
Nos próximos dias, teremos mais novidades, dentre elas:
1. Apresentação do Certificado de Medição;
2. Apresentação do Manual de Medição;
3. Datas para o Curso de Medidores;
4. Campeonato do DF de Oceano – BRAVO e Cruzeiro.
Um  forte abraço, e bons ventos sempre!
Diogo Rodrigues Pelles
Diretor-Presidente
AVOB – Associação de Veleiros de Oceano de Brasília
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s