Adrenalina I conquista a Regata 24 horas 2017

IMG-20170728-WA0065

Neste domingo (23/07), após 24 horas sobre as águas do Lago Paranoá, em Brasília (DF), a embarcação Adrenalina I, comandada por Flávio Pimentel, foi consagrada campeã da 29ª edição da Regata 24 horas na categoria RGS-DF. A regata é um enduro promovido pelo Clube da Aeronáutica de Brasília em comemoração ao aniversário de Santos-Dumont. A largada ocorre em frente a sede náutica do Clube da Aeronáutica de Brasília, às 12 horas de sábado, com um tiro de canhão e a chegada no mesmo local as 12 horas de domingo.

RGS Regata A
1º. Adrenalina
2º. Pakato
3º. Obatalá
4º. Desafio
5º. Fugitivo
6º. War
7º. Fuga III

A embarcação Pakato faturou a fita azul pela terceira vez consecutiva. A fita azul é o símbolo da vitória. Ela é entregue enquanto a embarcação ainda está na água, no momento em que é encerrada a disputa. O símbolo é estendido no alto do mastro para que todos possam identificar o ganhador quando chegar ao cais. Segundo o capitão Homero Correia, a estratégia para ganhar tantas vezes é administrar bem o tempo. “Sempre buscamos melhorar a posição na segunda ou terceira hora após a largada”, disse. Apesar da satisfação em levar mais uma vez a fita azul, o capitão lembra que a disputa não é fácil. “A madrugada é o momento mais complicado, exige muita sensibilidade porque não dá para enxergar como a vela está sendo regulada”, explica.

i17723152524148573No grupo Cruzeiro, o vencedor foi o veleiro VESPER (Brasília 25), que também recebeu uma homenagem especial pela sua participação em todas as 29 edições, com o mesmo barco, timoneado pelo sagaz velejador Domingos Aló !⁠⁠⁠⁠

Das 19 embarcações que participaram da largada, apenas duas não concluíram a competição. Segundo o presidente do Clube da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Ruy Chagas Mesquita, a competição ocorreu dentro do planejado e as desistências foram por questões técnicas. “Teve bastante oscilação de ventos, com momentos bons na madrugada e na manhã deste domingo”, conta. Ele ainda destacou o espírito de competição. “Quem pratica o esporte, ama. Todos ficam muito cansados, mas muito felizes também. A motivação é o ponto mais alto”, destacou.

Segundo o Major Aviador Gregore Denicoló, coordenador do evento, a competição tem a característica de enduro uma vez que, a partir da largada, ninguém pode entrar ou sair da embarcação ou receber qualquer auxílio. A exceção é para apenas no caso de socorro. “É preciso se planejar bem, estar bem equipado para não faltar nada”, conta.

O anúncio dos vencedores ocorrerá na próxima quinta-feira (27/07). Serão premiados os primeiros colocados de cada classe de barco. Além disso, todos os participantes receberão uma medalha com a silhueta da aeronave F5.

Confira o Resultado Final: regata_24Horas_2017-Revisão AVOB

Assista o vídeo oficial: https://youtu.be/03TBw5UD-3A

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s