
Na tradicional Regata Solitário o velejador precisa controlar todas as funções do seu barco sozinho. Timonear, cambar, subir balão, baixar balão, seja qual for a condição climática. Por isso essa regata é tão desafiadora e gratificante.
Na regata de hoje 23 velejadores se inscreveram, 18 largaram e apenas 9 completaram a prova. A falta de vento foi o principal motivo das desistências, porém, os que persistiram foram recompensados com um ventinho no fim que os ajudaram a completar a regata.
A largada foi dada as 13:30 em frente ao Cota Mil Iate Clube, e o primeiro barco a cruzar a chegada, em frente ao Iate Clube de Brasília, foi o OBATALÁ, que fez o percurso longo em 03 horas, 27 minutos e 28 segundos. O fita azul do percurso curto foi o veleiro LUNG TA que completou o percurso em 03 horas, 28 minutos e 19 segundos.
Vale ressaltar que além de fita azul, o OBATALÁ, comandado por Aloísio Ferreira, faturou o troféu da Regata A. O MSF-SPOLETTA ficou com o troféu de campeão da flotilha Delta 26.
No percurso curto, os vencedores foram AQUARIUS no grupo Regata B, LUNG TA na flotilha Fast 230 e PIPA na Ranger 22.
O resultado final pode ser visto na página de resultados ou no site SARWEB.
Confira algumas fotos da regata abaixo.